3 revistas online que você precisa ler

Dei uma pausa rapidinha na fundamentação teórica – sim, estou fazendo tcc! – para fazer este post o qual vinha planejando faz algum tempo. Mas o que me trouxe aqui, além de quer compartilhar estes trabalhos incríveis com vocês, foi uma certa angústia.

Estava escrevendo agora sobre blogs de moda e seu surgimento e de repente me vi tão nostálgica. Enquanto consumidora de informação me vi com saudade de entrar na internet e ler aqueles blogs que acompanhava. Os produtores de conteúdo daqueles blogs continuam internet a fora fazendo vídeos, postando fotos ou conversando com o pessoal pelo Insta Stories (dá para imaginar que nem o Snap usamos mais?). Mas o que foi que aconteceu com o conteúdo? Com o texto escrito? Com as pautas trabalhadas, a pesquisa e a própria entrevista? Nos viramos fãs de blogueiras e ficamos pobres de conteúdo. Eu quero consumir internet como fonte de informação.

E foi ai que me dei conta que eu mesma não faço mais isso, que faz meses no qual este blog está vazio, a ver navios. Tá certo que eu estou na metade do meu tcc e sem muito tempo para escrever aqui, mas não queria usar isso como desculpa, embora pudesse. Porque tenho um carinho muito grande por este espaço e algo que eu posso dizer sim, sou eu que faço viu?

Então para resgatar este meu lado jornalista e aliviar está minha crise informacional vim compartilhar alguns projetos editorais, vulgo revistas onlines, que você precisa conhecer. Dá sou uma olhada:

 

  • Darling Magazine

Localizada em Los Angeles – Califórnia, a Darling Magazine é uma revista que aborda a arte de ser mulher. E não, você não lerá sobre maquiagem, dieta ou cirurgia plástica aqui. Com seus ideais disponíveis tanto na contra-capa da revista impressa como no site, a Darling prega o feminismo, o design autêntico, a arte, o consumo consciente e o empoderamento do corpo.  Além disso, o veículo trabalha com o jornalismo independente financiado pelos próprios leitores, ou seja, você pode  ajudar a manter a revista por meio de assinatura e/ou crowfunding.

Para conhecer, basta clicar aqui 

 

  • Positive News

A Positive News é uma revista jornalistica de Londres, com publicação impressa trimestral. Como o nome já diz, eles fazem jornalismo a partir de boas notícias, baseados na ideia de que ao ler notícias com informações positivas as pessoas estão propensas a serem mais otimistas e se engajarem em causas sociais que tem o poder de mudar o mundo. Legal né? E mesmo com a pegada positiva, o trabalho é sério. Você irá ler sobre sociedade, economia, ciência, meio ambiente e outras coisas mais. Assim como a Darling, o conteúdo é em inglês e você pode financiar este trabalho por meio de crowfunding.

Para conhecer, basta clicar aqui

 

 

  • Make Mag

Uma revista de mulheres makers, é assim que podemos descrever a Make Mag. Este projeto está na minha lista de publicações favoritas e o mais incrível: é feita aqui em Curitiba. Pude conhecer o trabalho de pertinho durante a estreia do seriado Girlboss na Netflix, em um evento que reuniu mulheres empreendedoras para assistirem juntinhas e trocarem uma ideia (quem viu no Insta?) Foi sensacional! No site você pode acompanhar matérias de lifestyle, trabalho e claro, entrevistas com mulheres poderosas.

Para conhecer, basta clicar aqui

 

E você, conhece mais algum portal jornalístico ou site repleto de conteúdo? Compartilha comigo nos comentários e vamos aumentar esta lista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s