Contently – nova ferramenta para portfólio



startup-593327_1920

Se você está na faculdade, trabalhando ou até mesmo procurando emprego provavelmente deverá reunir seus trabalhos e projetos desenvolvidos para uma futura apresentação. E nada melhor do que um portfólio para armazenar seus arquivos como é o caso do Contently.

No ano passado eu fiz um post semelhante relatando a minha experiência ao utilizar o Clippings.me . Continuo usando ele, tanto que meu portfólio está lá até hoje. Entretanto surgiu um problema: mais trabalhos foram surgindo. Estou indo para o quarto ano da faculdade de Jornalismo, então eu já tenho algumas matérias escritas e a plataforma tem suporte para apenas 16 textos. Para adicionar novos projetos é necessário aderir ao plano premium, com pagamento em dólar e acabou ficando fora de mão para mim, tanto que tive que procurar uma outra alternativa.

Como eu já havia comentado, precisava de uma ferramenta que tivesse espaço para textos. Geralmente os modelos disponíveis são para trabalhos gráficos e fotografia, o que não é o meu caso. Além disso sempre há limite de espaço, que acaba dificultando bastante. Até que eu encontrei o Contently.

content

Os projetos podem ser adicionados via URL ou PDF, sendo agrupados pelo formato/site adicionado no canto inferior esquerdo. Ou seja, se eu coloquei dez matérias da Folha de São Paulo, quando eu clicar no ícone da Folha, as dez estarão lá.

A visualização da capa reúne os trabalhos de maneira aleatória. Mesmo assim, o usuário tem liberdade trocar os arquivos de lugar, dando enfase para esse ou aquele material. Além do trabalho é possível adicionar uma foto e uma breve descrição.

O layout é simples e sem muitas opções de customização, a não ser por dois temas: o branco – como o que eu estou usando – ou o colorido. Também há espaço para adicionar redes sociais e uma pequena biografia com foto.

thay

Caso vocês queiram um exemplo antes de criar o seu portfólio, podem acessar o meu clicando aqui. Para criar o seu portfólio acesse contently.com

Espero que essa dica tenha te ajudado, e que muitas oportunidades apareçam para você também. Se você criou sua página deixe o link nos comentários, vou adorar conhecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s