O movimento da moda paranaense no ID Fashion 2016

id-15

A indústria de moda no Paraná é uma das mais importantes para economia do estado, empregando cerca de 84 mil pessoas, sendo 5,2 mil empresas no setor de vestuário e 800 mil na área textil. Dada a importância deste mercado, a segunda edição do ID Fashion retornou no dia 24 de novembro com tema movimento, justamente buscando evidenciar o movimento que este ramo representa, seja em números ou mobilidade das peças.

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae PR), o ID Fashion estreiou no ano de 2015 (confira nossa cobertura clicando aqui).  A diferença do evento perante outras ações de moda é fato de ser um evento democrático, uma vez que permite o acesso do público em geral através do cadastro gratuito realizado no site, além de profissionais do ramo e formadores de opinião. Neste ano também estiveram presentes o presidente da Fiep, Edson Luiz Campanholo e a atriz curitibana, Adriana Birolli.

id-46

Além de apresentar as marcas e realizar desfiles, o evento traz as discussões relevantes e atuais sobre moda no ID Talk.  Fizeram parte do painel o especialista em pesquisa e análise de tendências e criador do Observatório de Sinais, Dario Caldas; o relações públicas e consultor de comunicação, Eduardo Dugois; o presidente do Instituto Vale da Seda, João Berdu, e a jornalista Carol Garcia.

O tema da conversa foi justamente a mudança do comportamento do consumidor de moda, que resulta em novos modelos de negócios e consequentemente de posicionamento de marca, como acontece nos movimentos See Now, Buy Now e Slow Fashion

Quem se interessa pelo tema e quer dar uma aprofundada no estudo, com base no que foi discutido no dia, vale a pena dar uma olhada nas pesquisas de comportamento realizada pelo Observatório de Sinais  e também nas ações desenvolvidas do Instituto Vale da Seda, como a etiqueta holográfica que garante a autenticidade das peças a partir de um aplicativo.

 

id-33

As 16 marcas participantes do ID Fashion tiveram oportunidade de apresentar suas criações em dois momentos: no Catwalk (passarela) e no Living Lab, o Laboratório Vivo da Moda.

Living Lab

id-42

id-43

id-44

Catwalk 

id-1

id-12

id-6

 

Os visitantes também puderam interagir com a Moda de uma maneira diferente, no Trend Garden da Haco. Para participar, os grupos tiravam duas fotos em frente ao stand montado, uma para o Instagram e outra na câmera polaroid. Após as fotos, acontecia a retirada dos patch:

_mg_3737

 

 

Para conhecer cada uma das marcas participantes do ID Fashion 2016 acesse:

Andressa Castro; Artha; DTZ Couture; Elyane Fiuza Luxury Bags; Feito a Mãe; Garota Chic; Izabel Angeli; Jacu; Jheniffer Breenstup; Leveza do Ser; , Ovelha Negra; Reptilia; Vale do Seda; Veine e Via Tolentino 

Anúncios

Um comentário sobre “O movimento da moda paranaense no ID Fashion 2016

  1. O Parané tem muitas marcas incríveis, além de fabricação de muita qualidade, que gera tantos empregos! Temos que prestigiar!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s