Quanto tempo você passa no celular?

capa

Tenho certeza que ao ler o título desse post você deu aquela checada básica no celular e pensou: eu nem fico conectado tanto tempo assim. Não estou aqui para te contrariar, mas vim mostrar que você pode estar enganado. Como? Com dois aplicativos. E adivinha, eles não mentem!

Recentemente estive participando de uma aula sobre customer experience, que nada mais é do que experiência do consumidor. Graças a internet estamos cada vez mais conectados, e as marcas estão prestando mais a atenção na maneira como nos agimos no nosso dia-a-dia. E principalmente como utilizamos nosso celular. Confira dois aplicativos que vão te ajudar a se conhecer melhor:

 

Moment App 

moment

O Moment App monitora o tempo em que você passa conectado ao celular. Existem dois tipos de controle: o manual e o automático. No manual, você precisa habilitar o controle toda vez que começar e terminar de usar o Iphone. Já para utilizar o automático, basta acessar o aplicativo e habilitar as funções Track Places I Go e Auto-Track Phone Use. 

Basicamente o aplicativo rastreia quanto tempo você utiliza o telefone e onde você faz isso, por meio de um mapa. Ao fim do dia, é apresentado um relatório as informações coletadas.

Serviço: aplicativo gratuito, disponível apenas para Iphone 

Break Free 

_MG_2576

O Break Free verifica quanto tempo utiliza o celular por dia e quantos desbloqueios de tela você faz (meu recorde diário foi 50).  O aplicativo conta com um personagem, o Sato, que aparece quando você comete excessos, lembrando que é hora de parar. Além disso, é possível consultar os resultados por dia, semana e mês. 

Serviço: aplicativo gratuito, disponível para Android e Iphone (acesso ilimitado a partir de U$1,99)

Ambos os aplicativos permitem que os pais controlem quanto tempo os filhos passam conectados ao celular. No caso do Moment, são enviadas notificações também ao Apple Watch.

E ai, ficou curioso para saber quanto tempo passa no celular? Me conta nos comentários depois de utilizar um dos aplicativos. Mas seja como for, desligue um pouco o seu telefone e aproveite a vida offline

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s