Gastronomix – O encontro culinário do Festival de Curitiba

PRONTA 1

 

Faz dois anos que venho participando da cobertura do Festival de Teatro de Curitiba como já contei aqui, e tem muita gente que não sabe (eu também não sabia) que existe um evento gastronômico que faz parte do festival, e acontece no encerramento. Participei ontem (3) e vim contar para vocês como foi.

_MG_1218

 

O evento aconteceu no Museu Oscar Niemeyer (MON), o famoso museu do olho aqui de Curitiba e para a nossa sorte, estava um dia maravilhoso.  O espaço todo foi decorado com guarda-chuvas, flores, fitas e móveis coloridos. Na entrada, cada participante ganhava um kit de garfo e faca de madeira, uma gracinha.

 

_MG_1292

 

Assim, confesso que fiquei um pouco surpresa porque a área estava lotada. E o ingresso custava R$ 12 e não era revestido em fichas para comer,  um dos pontos negativos.

 

PRONTA 4

 

Durante o evento, foram realizadas aulas-shows com chefs de cozinha e estudantes de gastronomia. Ao fim do encontro, os participantes podiam provar o prato. O chef catarinense Felipe Schaedler preparou um pirarucu com bisque de tucupi com farinha de Uarini.

 

PRONTA 3

PRONTA 2

Bom, como aqui em Curitiba não tem praia, o pessoal gosta de um parque. Atrás do museu tem um parque, onde estava acontecendo o evento, conhecido como “parcão”, onde as pessoas passeiam com os animais. Hoje, os participantes puderam descansar e conversar.

Pronta

_MG_1231

A Melitta montou um quiosque bem legal com diferentes sabores de café, e era tudo passado na hora. Uma delícia. Além disso as mesas eram decoradas com filtros de café e suculentas.

_MG_1244

Uma das minhas barraquinhas favoritas sem dúvida foi a da Mary Ann Apple Factory, que é uma loja de Maças Caramelizadas. Já tinha ouvido falar super bem, mas nunca tinha provado. Se eu puder dar um conselho: prove. Escolhi a Chocolate Cookie!

_MG_1258

12670823_1248925531802457_7158465133117892877_n

Essa foi a minha experiência no Gastronomix! Como foi a sua? Apesar de ter essa taxa de entrada, gostei muito do evento, encerrou com chave de ouro o Festival de Teatro de Curitiba. Como ele só acontece uma vez no ano, programe-se e venha participar com a gente em 2017.

_MG_1219

Fotos: Thaynara Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s