Minhas metas para 2016

tumblr_inline_n3qhu2V9sL1sxczmg

 

Esse ano acabei demorando um pouco mais do que em 2015 para escrever as minhas metas. Assisti o vlog da Taciele Alcolea e ela disse: escreva suas metas quando você se sentir preparada. E ela está certa. Esse é um momento pessoal, no qual você vai traçar quais são os planos, o foco que você pretende dar naquele ano. É super importante estar concentrada e fazer com calma, sem correria.

Antes eu achava metas uma coisa meio boba de se fazer. Até que ano passado, eu decidi escrever aqui no blog os meus objetivos e deu super certo. Por isso nesse post vim repetir essa experiência 

As minhas metas para 2016 são:

1.Melhorar a produção de conteúdo e me dedicar mais ao meu blog 

Essa meta fez parte da minha lista do ano passado e continuará este ano. O blog se tornou uma parte extremamente importante da minha vida, da qual eu acho que não consigo mais viver sem. Estou cheia de novas ideias as quais quero colocar em prática e espero que vocês gostem e participem delas.

2. Investir mais no meu projeto fotográfico 

No final de 2014, decidi que o blog precisava ter mais a minha cara, minha personalidade. Foi quando decidi criar meu projeto fotográfico chamado Entre (parênteses) . Para quem não conhece, é só descer até o fim do blog e ver o widget com as fotos ou seguir a gente no instagram @e_parenteses. Agora em 2016 eu pretendo criar uma fan page pra ele e dar um gás produzindo material novo.

3. Continuar na academia

Em março de 2015 me matriculei na academia e pratiquei exercícios o ano todo viu? Os resultados você pode conferir nesse post aqui. Começar a praticar exercícios melhorou em muito a minha qualidade de vida e quero que isso se mantenha. Porém esse ano estou procurando novos exercícios para praticar que vão além da musculação e aeróbico. Talvez alguma dança… Se você tiver alguma sugestão, deixa nos comentários ;)

4. Aprender a me maquiar

Fato é que eu não tenho certeza se sei me maquiar. No dia a dia acabo usando sempre base, rímel e algum batom. Porém queria começar a praticar coisas mais complexas como contorno, olho esfumaçado, entre outros. Pretendo me inscrever em algum curso porque não tenho paciência para tutoriais.

5. Tirar meu passaporte

Já falei inúmeras vezes aqui no blog que o sonho da minha vida é conhecer o mundo. Eu nunca fiz uma viagem internacional e tirar o passaporte é o primeiro passo para isso. Ainda não tenho passagem comprada, nem viagem planejada para os próximos meses, porque no momento estou fazendo um investimento em outro sonho. Mais já quero começar a tornar isso concreto de alguma maneira

6. Trabalhar a timidez

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu sou uma pessoa tímida. Basicamente é assim: sou tímida com as pessoas desconhecidas, quando eu já começo a criar intimidade, me transformo. O problema é que isso tem me incomodado bastante, ainda mais para quem faz faculdade na área de comunicação. O vlog foi uma maneira temporaria que eu encontrei de trabalhar nesse problema e quero investir nisso.

7. Ser mais organizada

Desde pequena minha mãe sempre me cobrou organização. Fato é que eu não me considero SUPER desorganizada, mais na correria do dia a dia as coisas acabam saindo um pouco do controle. Em breve farei aqui no blog um post justamente sobre isso, assim me obrigo a trabalhar isso.

8. Conseguir um novo estágio 

Mais Thaynara, você não começou um estágio em 2015? Isso é verdade. E eu AMO o meu estágio. Mais eu tenho um problema de enjoar muito fácil das coisas e eu sinto que depois de passar um ano fazendo as mesmas coisas eu preciso de algo novo. Acho que o período da faculdade é momento ideal para se experimentar coisas novas e descobrir o que você quer para o futuro. E é isso que eu vou fazer.

9. Conhecer mais minha cidade

Para quem não sabe, eu sou curitibana. Ou seja, faz exatos 19 anos que eu moro em Curitiba e eu ainda não conheci essa cidade. Comparada com outras cidades como São Paulo, Curitiba não é nem um pouco grande. Mas em função da rotina do dia a dia, eu acabo indo sempre nos mesmos lugares. E isso é uma coisa que eu quero mudar. Assim que isso acontecer, vou compartilhar com vocês (porém isso eu conto mais pra frente) E pasmem: eu não tenho uma foto no Jardim Botânico. Pois é.

10.Ter mais tempo para mim

Desde que eu comecei a fazer faculdade o meu foco é absorver tudo o que essa experiência pode me proporcionar. Tanto é que todo projeto de jornalismo que aparece na minha frente, eu entro. E em 2o15, deu no que deu. Pelo fato de eu dizer sim pra tudo, eu não conseguia fazer um trabalho de qualidade e isso me cansou bastante, a ponto de eu ter que desistir de algumas coisas. Claro que eu quero continuar aprendendo e aproveitando tudo o que eu puder, só que agora em um ritmo menos acelerado. Esse ano eu quero focar em mim, na minha vida pessoal e sobre tudo aqui no blog.

O que você achou? Já escreveu suas metas?

Pois então aproveita para conferir esse post e confira dicas para realizar todos os seus objetivos do ano.

Que 2016 seja repleto de trabalho e realizações para todos nós.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s