10 coisas incríveis de 2015

Uma das coisas mais legais do fim de ano é poder – além de traçar metas para o novo ano – agradecer tudo de bom e de legal que aconteceu na sua vida. E é isso que eu venho fazer neste post hoje, em dez tópicos.

 

  1. O Tom chegou

DSC_0179

Em fevereiro de 2015, o Tom apareceu aqui em casa. Ele é o meu primeiro animal de estimação (peixe não vale, vai). Como eu moro em apartamento desde sempre é muito complicado ter animal em função do espaço, do carpete e enfim, animal é uma outra vida né gente, exige muita responsabilidade. Mas com o Tom deu tudo muito certo e eu estou amando essa experiência.

 

2.  Consegui um estágio

12366149_10204218883111079_4421327030969079813_o

Essa realização estava lá nas minhas metas para 2o15, a qual eu irei comentar um vlog em breve. Mas por hora, em Março de 2015 eu  consegui um estágio. Essa tem sido uma das experiências mais enriquecedoras que já vivi, tanto por estar trabalhando de fato e também por estar trabalhando com aquilo que eu gosto, no caso: jornalismo. 

 

3. O blog cresceu

aleatoria

O blog é uma das coisas mais importantes pra mim e a qual eu mais gosto de trabalhar. Aqui eu compartilho os meus sonhos, coisas que eu estou vivendo na minha vida e coisas que eu acho muito legal e pode ajudar vocês. Este foi um ano em que crescemos bastante e eu espero e trabalharei para que em 2016 isso se repita.

 

4. Fui ao meu primeiro show internacional

20150930_012049638_iOS

Esse fato eu não compartilhei aqui no blog pelos seguintes motivos: não tinha material para produzir. No mês de setembro a cantora Katy Perry veio para Curitiba com a Prismatic Tour e é ÓBVIO que eu fui. Foi o meu primeiro show internacional e foi uma experiência surreal. Eu cresci ouvindo ela e muitos dos meus amigos também, então foi muito incrível poder assisti-lá aqui na minha cidade sabe? Curitiba geralmente fica de fora quando o assunto é show internacional principalmente por causa do espaço. Esse ano foi reaberto na cidade a Pedreira Paulo Leminski, espaço onde o show foi realizado. Vai deixar saudade.

 

5. Tive uma matéria publicada

gazeta

No mês de Março, todo ano aqui em Curitiba acontece o Festival de Teatro. Esse é um dos maiores festivais do país quando se fala de teatro e gente de todo o canto vem se apresentar aqui. Já comentei como funciona aqui neste post mas vou repetir resumidamente. Nós alunos do curso de Jornalismo, recebemos credenciais e vamos assistir as peças para poder escrever sobre. As matérias são publicadas no site de jornalismo da faculdade e os melhores textos são publicados no site da Gazeta do Povo, o maior jornal de Curitiba e do Paraná. E esse ano, o segundo o qual eu participei, eu tive a honra de conseguir publicar com eles. Foi SENSACIONAL!

 

6.  Comecei academia

run-750466_1920

Essa meta com certeza tá na lista de cada pessoa deste país que quer começar a cuidar mais do corpo e da saúde. No fim de 2014 descobri que tenho um problema de circulação de sangue nas pernas e aliado a vontade de mudar entrei na academia. Fui muito bom, eu perdi peso, me senti melhor comigo mesma e com o meu corpo. Em 2016, vou manter essa atividade na minha rotina.

 

7.  Participei de vários eventos de moda

_DSC0023

Neste ano de 2015, a moda cresceu MUITO aqui em Curitiba e no Paraná [escrevi uma matéria com números que comprovam isso, em breve vocês vão poder ler aqui no blog]. Eu participei do máximo de eventos que eu consegui e até estive cobrindo um especialmente para o blog, o ID Fashion. Acho que produzi um material bem legal, que me fez entender mais sobre moda, sobre a minha relação com ela e sobre como trabalhar com jornalismo voltado a esse ramo.

 

8. Conheci pessoas incríveis

IMG_3230

Todo santo ano, desde que eu comecei este blog e a entrar em contato com pessoas da comunicação, internet e jornalismo eu participo do Curitiba Social Media. Esse é um dos maiores e mais legais eventos sobre o assunto aqui da região que me possibilita conhecer pessoas o qual o trabalho eu admiro MUITO. Veja mais sobre o evento aqui . Agora dia 22 de dezembro, a Danielle Noce e o Paulo Cuenca estiveram aqui em Curitiba lançando o livro A Receita da Felicidade. Eu AMO o trabalho deles, que eu conheci graças ao blog inclusive, aqui em 2013 na época do natal quando eu fiz o Cupcake Red Velvet. Desde então eu admiro e acompanho o trabalho deles e esse ano eu tive a oportunidade de conhece-los. Foi incrível! Voltem mais vez pra Curitiba!

 

 

9. Comecei um vlog

vlog

YAY! Depois de tanto enrolar, prometer, tentar FINALMENTE começamos um vlog! Essa tem sido uma experiência nova tanto pra mim quanto pra Vick. Apesar de fazer jornalismo eu sou uma pessoa tímida, ainda mais na frente das câmeras. Gosto mais desse formato de escrever e me expressar, porém pra superar essa dificuldade e produzir um conteúdo mais completo pra vocês irei continuar com esse canal em 2016 – EU PROMETO!

 

10. Meu melhor amigo voltou para Curitiba

 

water-battle-636761_1920

AI MEU DEUS! Essa foi uma das realizações de 2015 que eu mais tenho que agradecer. Meu melhor amigo se mudou de Curitiba no fim de 2012 e caramba isso mexeu tipo MUITO comigo. Esse período todo foi bem difícil e também foi um tempo em que eu cresci muito, ainda mais quando se fala de relacionamentos. O que eu tenho a dizer sobre isso é valorize as pessoas que você ama, que estão ao seu lado, mostre o quão importante alguém é pra você porque a gente nunca sabe o que pode acontecer amanhã, por mais que a gente deseje coisas boas e trabalhe para que elas aconteçam nem tudo sai como a gente gostaria e muito difícil você perceber isso depois que a pessoa foi embora sabe. Vou até colocar essa música aqui, porque ela representa exatamente o que eu quero dizer:

 

 

—- Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da minha “retrospectiva”. 2015 foi um ano difícil para todos nós, ainda mais com a situação que o país se encontra atualmente. Mas aconteceram coisas boas para cada um de nós e é importe a gente agradecer e novamente VALORIZAR isso. Desejo a todos vocês um excelente fim de ano e que 2016 seja incrível para todos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s