O dia em que eu resolvi me assumir

smile-122705_1280

Assim que eu completei treze anos decidi tomar uma atitude na minha vida e fazer aquilo que eu realmente queria. Nunca fui dessas de quebrar padrões ou fazer super algo diferente. Na verdade eu queria mesmo era me encaixar. Foi então que fiz minha primeira escova progressiva. 

Desde de então eu nunca mais parei, de três em três meses eu estava sempre cortando e alisando. Quando me perguntavam o porque eu alisava, eu tinha duas respostas na ponta da língua: cabelo liso era mais fácil de cuidar, era mais bonito.

Confesso que hoje eu ainda não penso muito diferente não. Eu só passei a me aceitar do jeito que eu sou.

11896303_1110400388988306_8866139669383911420_o

Uma das coisas que me levou a tomar essa decisão foi o fato de que a minha saúde estaria sendo prejudicada por tantos procedimentos químicos. Não, nunca me aconteceu nada durante esse tempo de progressiva, mas eu comecei a pensar a longo prazo, nos próximos dez, vinte anos. Sem falar que até onde a medicina chegou, sabemos que progressiva pode resultar em câncer.

20150729_204649000_iOS

Outra questão foi o dinheiro. Toda mulher sabe que manter um cabelo bonito e saudável exige dinheiro e tempo. Duas coisas que ultimamente eu não ando tendo. Dinheiro para fazer progressiva de três em três meses, hidratação devido ao ressecamento e corte das pontas. Sem falar no shampoo, condicionador, creme de pentear e o tempo que eu levava fazendo escova e passando chapinha

Acho que precisa ficar claro que ninguém chegou e me disse você precisa mudar, foi algo que eu tive vontade e iniciativa própria de fazer. E até agora eu estou muito contente com essa decisão. Eu não sei quanto tempo vai durar, sem falar que as vezes eu faço uma escova e saio, mas eu estou feliz com a decisão.

Como eu ainda estou num período de “transição” do cabelo com química para o cabelo natural, os cachos ainda não estão 100% definidos. Metade do cabelo – a parte da raiz – está cacheada e a parte das pontas está lisa. Como eu não queria esperar o cabelo todo crescer para poder cortar eu comprei este babyliss:

cacheador-de-cabelos-bivolt-ceramic-britania-1-58

Esse modelo é o Britânia Cachedor Ceramic e custou R$70,00. Na Polishop o mesmo modelo sai por R$ 200,00. Confesso que quando eu sai comprar eu não queria esse modelo com essa estrutura de plástico em volta, mas eu não achei outro modelo. Simplesmente não achei e eu fui em DOZE LOJAS aqui em Curitiba. Sim, doze lojas.

Basicamente babyliss saiu de linha aqui. Só está disponíveis para venda aquelas chapinhas finas em que você enrola o cabelo e faz cachos ou aquele difusor que encaixa no secador e modela. Talvez você consiga comprar os modelos tradicionais pela internet, mas eu não tava afim de esperar. No fim esse plástico em torno dele acabou me ajudando bastante, já que os cachos saem prontos e eu não corro o risco de me queimar (essa é a primeira vez que eu uso babyliss).

Eu gostei desse produto e não tive nenhum problema com ele não. Ele atendeu as minhas expectativas e resolveu o meu problema, uma vez que agora o cabelo fica todo uniforme. Ás vezes eu utilizo ele pela manhã, já que os cachos amassam quando eu durmo. Sem falar que com ele eu também consigo controlar o problema do frizz

11866201_1113066492055029_805094401264367966_n

Não digo que você precisa utilizar babyliss para manter seu cabelo. Ou talvez você esteja pensando: trocou a chapinha pelo babyliss. Não é isso. Você não precisa aderir a chapinha só porque todo mundo tá usando ou aquela blogueira ou modelo também está. Se você tem cabelo cacheado, ondulado, afro ou seja lá como for, não tenha medo usa-ló! É uma questão de você fazer o que você quiser, ser quem você é e se amar por isso. Essa provavelmente é uma das experiências mais libertadoras que existe: ser você mesmo. E não precisa começar com uma mudança drástica, pode ser algo simples como mudar o jeito de usar o cabelo. Enfim: LIBERTE-SE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s