4 coisas que aprendi frequentando academia

2ds

 

Cada um tem seu objetivo, o importante é respeitar 

Tenho percebido que com a exposição nas “redes sociais vs. blogs fitness” frequentar academia ganhou um novo sentido, que não necessariamente tem a ver com uma vida mais saudável. Experimente contar para um grupo de conhecidos que entrou na academia. Alguém vai soltar um comentário do tipo: Agora que entrou na academia vai ficar maromba em? No pain, No gain. E isso não é verdade. A minha academia por exemplo tem um público super diverso, desde adolescentes até idosos. E todas essas pessoas não entraram pra ficar com a barriga trincada. Eu mesma, entrei na academia para melhorar a circulação do sangue nas pernas. A questão é: cada aluno da academia tem um objetivo, seja ter uma vida mais saudável, emagracer ou ficar com o corpo mais bonito. O que é importa é, TODOS merecem respeito.

 

Manter a frequência é fundamental  

Quando se fala de academia, sem dúvida essa é uma das tarefas mais difíceis: manter a freqüência. Isso fica ainda mais difícil se a academia não é no seu prédio, como no meu caso. Por exemplo, eu trabalho e faço faculdade, então as vezes na hora da academia é o único tempo livre que eu tenho para terminar um trabalho ou até mesmo fazer um post aqui no blog. Eu adotei uma rotina pra mim: ir na academia de segunda a sábado. Óbvio que não é sempre que eu consigo, mas eu tento ir o máximo de dias possível. Porque isso é importante? a) é assim que se chega aos resultados. Não adianta você ir dois dias na semana e achar que vai acontecer um milagre. Claro, se você só pode dois dias beleza. Mais seja fiel a eles, não falte! b) depois que você falta, é muito difícil recuperar.  Quando eu faltei uma semana, eu quis morrer na hora de voltar. Adquirir um ritmo leva tempo, mas perder ele é facilzinho. Já foi comprovado de que o ser humano precisa de exatos três meses para adquirir um hábito. Então se você começou agora, se esforce nesse primeiro momento. Depois fica natural como escovar os dentes. Se você achar que vai faltar indo por conta própria, leve uma amiga!

 

 

A esquerda: outubro de 2014 (sem academia).  A direita: agosto de 2015 (com 6 meses de academia)

 

Não tenha pressa na hora de se exercitar 

Como eu falei anteriormente, eu trabalho e faço faculdade. Então eu tenho o período da tarde para ir na academia. Se eu atrasar uns vinte minutos muda todo o meu dia. Então não dá pra ter enrolação. Em função dessa correria, eu comecei a fazer os exercícios rápidos demais a fim de terminar mais rápido e chegar logo em casa. Eu só fui me tocar disso quando um professor veio comentar comigo. Então fica a dica: não tenha pressa na hora de fazer os exercícios. E isso serve principalmente para a musculação. Eu não sou personal e nem tenho conhecimento na área, mas assim que você levantar o peso, desça ou solte ele devagar. É nesse momento que seu corpo sente o efeito. A calma é importante também para não se machucar. Ninguém quer uma lesão né?

 

Nem tudo na vida fitness tem a ver com Whey Protein 

Em função dessa exposição que eu havia comentado, o Whey Protein ficou super famoso entre quem frequenta a academia. Antes que alguém diga algo, eu não tenho ABSOLUTAMENTE nada contra quem faz o uso desse produto. Só acho que as coisas não giram em torno dele como parece. Faz seis meses que estou frequentando a academia e nesse tempo eu não fiz uso de Whey ou qualquer outra substância. E mesmo assim eu tenho visto os resultados no meu corpo. A minha coxa está maior e o resto do corpo bem durinho. O que eu quero dizer é que sim, o Whey ajuda, ajuda. Mas não significa que você precisa usa-ló para alcançar um resultado. Tudo isso tem a ver com a sua frequência e disciplina na hora de fazer os exercícios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s