Saiba tudo o que rolou no primeiro dia do 11º Colóquio de Moda

20150903_225651872_iOS

Nessa semana, de 2 a 5 de setembro, a Universidade Positivo (onde eu estudo HEHEHE) recebeu a décima primeira edição do Colóquio de Moda – oitava edição internacional.
O Colóquio é o maior congresso de moda científica do país. Todo ano o evento é realizado em diferentes cidades brasileiras e este ano foi a vez de Curitiba. Alunos, professores e estilistas do país todo participam desta semana onde são ministradas palestras, workshops e apresentação de trabalhos com importantes nomes da moda.

Quarta-feira 

11942213_905816712826191_4310649836682640649_o
Foto: Thaynara Oliveira

Um dos destaques do primeiro dia foram os minicursos. Ao todo foram dez minicursos realizados, com abordagens relacionadas à diferentes temas da moda.

Foram eles: Processo de Criação para Telenovela, Vivências Sensoriais no Processo Criativo, Consultoria de Imagem, Lei Rouanet, Trajetórias da Moda Brasileira, Acervos de Marcas de Moda, Modelagem de Calçados, Estilo, Perfume e Ilustração de Moda.

Fiquei responsável por acompanhar cada uma das aulas e gente foi maravilhoso porque eu nunca aprendi tanto sobre moda em um dia!

Por exemplo no curso de Perfumes, foi abordado um pouco sobre a história do Chanel nº5 e basicamente ele surgiu a partir de um erro de composição!

Outra dica: se você quiser fazer com que seus perfumes durem até quatro anos, conserve-os na geladeira! Porém atenção: esta geladeira precisa ser APENAS para os perfumes. A professora Andreia MirÒn aconselha aos interessados a adquirirem um frigobar.

11951615_905816699492859_4854376438129156986_o

Outro curso super legal foi o de Consultoria de Imagem ministrado pela professora Jô Souza do Senac São Paulo. Na ocasião as participantes elaboraram suas próprias pranchas de moda. A partir de uma imagens recortadas de revistas, elas escolheram o que mudariam em si mesmas e compartilharam com as colegas.

“A moda é uma manifestação do nosso tempo”

Um dos destaques da Jô foi a respeito de moda e sustentabilidade. “O futuro da moda está no guarda-roupa inteligente. Vai chegar uma hora em que as pessoas não irão mais ter dinheiro para gastar horrores com roupas. Esse movimento está relacionado a sustentabilidade. Por exemplo os brechós, essa tendência veio para ficar e com o passar do tempo vai crescer ainda mais”

9

1

Foi isso pessoal! Espero que tenham gostado!

Eu ia falar do evento todo num post só, porém como teve muita foto e muita coisa legal pra compartilhar, decidi dividir. Não percam os próximos posts!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s