7 coisas sobre ter um gato que ninguém me contou!

DSC_0050
Foto: Thaynara Oliveira

Como eu havia comentado num dos últimos post aqui do blog, eu ganhei um gatinho! Apesar dessa coberta rosa em cima dele, ele é macho e se chama Tom! 

Hoje vou compartilhar algumas coisas que eu descobri com ele sobre gatos e eu não sabia até então.

#1 Gatos trocam de dente  

Tá ai uma coisa que eu não sabia e que me chocou bastante HAHAHAHAAHA! Eu venho descobrindo que gatos são mais humanos do que eu pensava (se é que se pode dizer isso) . Esses dias enquanto o Tom brincava com a minha mãe ele perdeu seu primeiro dente de leite – o Tom tem quatro meses -. Na hora ficamos desesperadas, mas a veterinária esclareceu que isso é completamente normal! O dente é bem pequeninho, se duvidar nem dá para reparar que ele perdeu, mas guardamos de recordação.

#2 Tudo vira brincadeira 

Como diz a minha vó: “Gatos não ligam para brinquedos caros, pra eles tudo é brinquedo”. E sim, ela está corretíssima! Aqui em casa o Tom acompanha a gente em todas as tarefas, desde o banho até a hora de comer, e nesse meio tempo ele brinca muito! Quando estamos colocando a colcha na cama, ele brinca de cabana. No papel higiênico do banheiro, ele desembola e fica comendo o papel.  Na hora de escrever, seja com lápis ou caneta, ele quer agarrar e sair brincando. Isso sem falar em todas as vezes que eu perdi o meu prendedor de cabelo, porque ele catou com a boca e saiu correndo pela casa – uma fofura!

#3 Gatos se tornam intolerantes a leite 

Antes de vir morar aqui em casa, o Tom morava numa chácara. Então toda vez que o fazendeiro ia ordenhar a vaca, ele ia junto e tomava leite fresco e quente que tinha acabado de sair. Já aqui em casa, ele também toma bastante leite, preferindo entre esse a água. Mas eu descobri, que após o primeiro aninho, o gato não pode mais tomar leite, pois se não fica com diarreia! Que ninguém conte essa noticia ao Tom!

#4 Tem comida favorita sim

Quando se fala de comida, o Tom é bem enjoado. Ele come apenas ração de frango e no máximo petiscos de salmão, o seu favorito. Tirando isso, mais nada. Já tentamos dar ração de carne, mas ele se recusou a comer!

#5 Eles gostam de passear

Antes de ter um gato, eu achava que só cachorros gostavam e podiam passear. Mas me enganei redondamente! Meu gato é apaixonado por passear. Como meu irmão estuda no período da manhã, todo mundo acorda junto. E o Tom fica esperando do lado da porta, esperando a hora do passeio. Por enquanto só saímos com ele no corredor do prédio, mas em breve faremos passeios maiores. O Tom também adora ir no veterinário. Assim que ele vê a gaiola, já corre dentro dela, pronto pra sair!

#6 Balança de Peso 

Podem rir da minha cara, mas eu não sabia que gatos e cachorros eram pesados no pet shop!  Essa semana, levei o Tom na consulta e a doutora colocou ele em cima de uma almofadinha, que era a balança HAHAHAAHAH. É semelhante a balança de bebês, embora ele não fique muito quieto em cima dela.

#7 Gatos trocam a pelagem e cortam a unha

Nas últimas semanas estranhei, pois a cor do tom estava mudando. Ele é um gato da raça siamês, ou seja branco e marrom. E justamente as suas partes marrons – as patas, orelhas e rabo – estavam ficando mais claras, com o pelo branco. Segundo a veterinária isso também é normal e acontece devido ao processo de crescimento. O Tom foi tomar banho pela primeira vez no mês passado, e quando voltou ele não conseguia pular direito, toda vez que ele tentava, acabava caindo. Então fomos verificar a pata dele e está sem unhas! É muito bom isso, pois assim ele para de arranhar a gente, embora as unhas cresçam bem rápido.

E isso gente! Vocês já sabiam disso tudo ou eu que sou mãe de primeira viagem HAHAHAHAAHHA?

Quem quiser conferir tudo o que o Tom e faz e dar muitos likes para ele, basta segui-ló no Instagram: @gato.tom

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

2 comentários sobre “7 coisas sobre ter um gato que ninguém me contou!

  1. Que legal! Tem algumas semanas que eu adotei uma gatinha também, e como ela também me surpreende. Uma das coisas que eu descobri é que gatos também adoram brincar de morder as coisas E as pessoas, rs. Não sabia do leite, achei que gato de nenhuma idade podia beber, vou dar leite pra minha gatinha assim que chegar em casa! Parabéns, beijos.

    • Pois é, é importante ficar atento ao leite! HAHAHAHAHAHA o Tom também morde bastante a gente, inclusive no nariz!
      Muito Obrigada!
      Volte Sempre, Beijos Paulinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s