Estreias de Janeiro, Indicados ao Oscar e ao Framboesa de Ouro

large
Foto: We Heart It

Esse ano prometi que me ligaria mais em cinema, afinal é uma coisa tão gostosa né? Enfim, não tem melhor semana do que essa pra ficar antenado em tudo que está acontecendo: Domingo já teve Globo de Ouro, e hoje teve a divulgação da lista do Oscar e do Framboesa de Ouro. Conferia tudo isso e também os filmes que estreiam em janeiro:

Uma Noite no Museu 3

Estreia: 1 de janeiro

Sinopse: O segurança Larry Daley (Ben Stiller) segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó (Ben Kingsley) que está em exposição no museu local.

Dica: Vale levar lencinho, porque é difícil segurar as lágrimas com o clima de despedida. Esse deve ser o último filme da saga Uma Noite no Museu e também foi o último filme do ator Robin Williams, que faleceu ano passado.

Loucas para Casar

Estreia: 8 de janeiro

Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

Os Pinguins de Madagascar

Estreia: 15 de janeiro

Sinopse: Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.

Sniper Americano

Estreia: 16 de janeiro

Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

A Mulher de Preto 2

Estreia: 29 de janeiro

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades menores da Inglaterra. Edward é uma destas crianças traumatizadas, que acaba de perder os pais e não pronuncia uma palavra sequer. Ele é acolhido pela governanta Jean e pela professora Eve na Mansão do Pântano. O abrigo está caindo aos pedaços, mas serve como refúgio ao pequeno grupo. Aos poucos, no entanto, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar os novos hóspedes.

Confesso que não vi a primeira parte do filme, mas só de assistir esse trailer já me deu um medinho.

Birdman

Dia: 29 de janeiro

Sinopse: No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Caminhos da Floresta

Dia: 29 de janeiro

Sinopse: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.

Vai dizer gente, esse filme promete. Tanto pelos personagens já queridinhos, quanto pelo elenco: Meryl Streep, Johnny Deep, Anna Kendrick! Estou ansiosa pra ver

Framboesa de Ouro

Razzie-Awards-2012
Foto: Divulgação

Hoje divulgaram a lista dos indicados ao Framboesa de Ouro, o prêmio que elege os piores do ano. E já tem filme dominando: O Transformers 4 – indicado a 7 categorias: pior filme, pior ator coadjuvante, pior atriz coadjuvante, pior diretor, pior sequência, pior parceira, pior roteiro – (tadinhos né?)

Mas o destaque é pra nova categoria, o Troféu Redentor, que pretende “tirar” os atores que frequentavam as categorias do prêmio. Entre os indicados estão: Ben Affleck, Jennifer Aniston, Mike Myers, Keanu Reeves, Kristen Stewart.

Quem quiser ver todos os indicados e suas categorias, basta ver esse vídeo – engraçadinho -. Tá em inglês naturalmente, mas dá pra entender:

A premiação acontece dia 21 de fevereiro

Oscar 2015

oscars+2015
Foto: Divulgação

Hoje da manhã a academia divulgou a lista dos indicados ao prêmio desse ano, e esse deve ser o assunto mais falado do dia. Não vou colocar a lista inteira aqui, porque se não esse post ficaria ENORME e cansativo. Mas enfim, os principais indicados são: Birdman (veja o trailer acima) e o Grande Hotel Budapeste com 9 indicações cada, ambos concorrendo a melhor filme.

E destaque para o Brasil (uhuuul) que está concorrendo na categoria Melhor Documentário com O Sal de Terra, que fala sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. O documentário foi inclusive dirigido pelo filho dele Juliano Salgado. Vamos torcer por essa vitória!

A premiação acontece dia 22 de fevereiro, para ver a lista completa de indicados clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s