Retrospectiva 2014 e metas para 2015

20142

 

Olá gente!

Pois é, com as comemorações de fim de ano, acabei sumindo um pouco essa última semana. Mas calma! Voltei.

Então, como falta exatamente um dia pra acabar o ano, decidi fazer uma retrospectiva,de ordem não cronológica, das coisas mais legais e importantes que aconteceram em 2014, tanto aqui no blog, quanto na minha vida. E decidi também compartilhar as minhas metas para o ano seguinte, assim elas ficam “fixas” aqui e é uma maneira de eu trabalhar para que elas realmente sejam cumpridas.

 

1) Entrei para a faculdade

2014-02-25 14.45.51
Foto: Arquivo Pessoal

 

Desde que esse blog foi criado, TODO MUNDO já está mais do que careca de saber, que entrar para faculdade era a maior meta do ano. Tanto por uma questão financeira, quanto por uma questão pessoal. E graças a deus deu tudo certo e consegui concretizar esse sonho. Agora que eu estou de férias, e tendo terminado o primeiro ano, posso dizer que essa foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Eu cresci bastante, conheci pessoas maravilhosas que compartilham desse mesmo sonho e me ajudam a cada dia a torna-ló realidade. Não vejo a hora de voltar e poder compartilhar aqui o que estou vivendo.

 

2) Viajei para São Paulo

2014-05-13 08.30.50
Foto: Arquivo Pessoal

 

Uau, nossa que grande conquista! Talvez para você que esteja lendo, isso seja uma coisa relativamente normal. E na verdade é. Mas como eu não tenho o costume de viajar muito, esse foi um acontecimento muito bacana. Ainda mais porque eu viajei com pessoas que tinha acabado de conhecer, fui na recém-inaugurada Forever 21 e ainda fui no programa do Jô! Vai dizer, isso não acontece todo dia.

 

3) Conheci pessoas incríveis

Imagem-para-Tumblr-de-amizade
Foto: Tumblr

 

Não vou colocar uma foto pessoal, porque alguém poderia ficar de fora e as pessoas tem o direito de se preservarem. Mas enfim, conheci pessoas incríveis, que posso dizer que são meus amigos hoje, e me ajudaram muito durante o ano. Talvez não fique claro,mas pra quem não me conhece pessoalmente,antes da faculdade eu estudei em apenas 3 colégios, a minha vida inteira. Então eu fazia amigos uma vez e pronto. Eles eram as pessoas do meu circulo social até eu mudar denovo, o que demorava algum tempo, então eu não precisava “exercitar” a minha habilidade social. Ai pra mim era muito difícil começar amizades novas. E ainda é. Mas graças a deus, conheci pessoas incríveis, sem muito esforço. Valeu gente!

 

4) O blog cresceu

blog novo
Foto: Flickr

 

Essa é uma das coisas que mais tenho orgulho de compartilhar. Esse ano fez um ano de blog, e nem pensei que ele duraria tanto tempo, na verdade. Muitas coisas aconteceram nesse pequeno período, a Vick veio escrever aqui, o nome mudou (três vezes), compramos o domínio, mudamos o layout e crescemos em público.

 

5) Participação em eventos

Foto: Google
Foto: Google

 

Devo admitir, esse foi um dos anos mais sociais e incríveis da minha vida. Finalmente, devido em grande parte ao jornalismo, pude participar de diversas ocasiões.

Muitos lançamentos de livros, cobertura de shows, eventos de cultura. Poderia elencar todos eles, mais ai teria que mudar o post todo.

 

Enfim, pelo o que eu me lembre, foi isso. Não ficou tão grande, pois se não seria maçante. Se você quiser ver mais afundo esses acontecimentos, dá uma olhada nos posts anteriores aqui no blog :) Agora minhas metas para 2015:

 

1) Arrumar um emprego

looking-for-a-job-632x350-1
Foto: Google

Coloquei essa meta em primeiro, porque ela é a mais importante e urgente. Sim gente, preciso começar 2015 trabalhando. Já tenho 18 anos, e não posso mais ficar dependendo dos meus pais pra tudo, sem falar que é uma coisa ruim e chata.

Enfim, e tenho alguns planos (metas) que dependem de dinheiro, que só um trabalho pode fornecer. Sem falar, que eu acredito, que o trabalho engrandece e nos torna mais humanos.

 

2) Trabalhar mais no blog

i-love-blogging
Foto: Google

 

Essa era a minha meta para 2014 e reforço ela para 2015. Nesse último ano, como eu disse ali em cima, o blog cresceu e eu quero que continue crescendo ainda mais. Quero investir mais nas imagens, nos posts e nas outras redes sociais. E, prometo, criar um vlog, de verdade!

 

3) Aprender Inglês e Árabe

idiomas
Foto: Google

 

Sim, minha meta para 2015 é terminar o ano falando uma nova língua, por conta própria. Então inglês é um idioma que eu tenho contato desde os 6 anos, seja no colégio ou por outras mídias como música, filme etc. E eu entendo bem, gosto muito. Mas algumas coisas ficam falhas pra mim como a gramática e escrita. E o árabe? Bom, já devo ter dito aqui, mas enfim, sonho em me mudar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e como o nome já diz, a língua oficial é árabe. Lá, por conta dos estrangeiros, do turismo e da globalização, em todo lugar se fala inglês (graças a deus pai), mas quero me desafiar a aprender pelo menos o básico. E já comecei! Hoje escrevi meu nome sozinha – espero que esteja certo – .

 

3 – Viajar mais

airplane-193830_640
Foto: Google

 

Essa é uma meta que já está quase saindo do papel, mais merece estar aqui. Em 2015 pretendo ir pra uns 3 lugares no mínimo – no brasil ainda :/.  Vão acontecer algumas coisas bem legais e claro que compartilharei tudo aqui #sóvem

 

4 – Deixar de ser sedentária

exercc3adcio-fc3adsico
Foto: Google

 

Deixar de ser folgada – isso sim! Não vou colocar aqui que quero perder tantos quilos, porque isso é uma coisa muito relativa. Eu poderia colocar um número e no fim acabar ganhando o dobro dele. Não quero ser aquelas pessoas tipo no pain no gain de academia. Mas quero me exercitar,  largar desse sofá e ir se mexer.

 

UFA terminei! Creio que essa sejam as minhas metas pra 2015, talvez eu incluia uma outra nova. Mas não quero fazer uma lista gigante e não cumprir nada sabe? Melhor ir aos poucos. Devo fazer outro post antes do ano novo, mas já desejo a todos um grande ano, repleto de muitas felicidades e grandes momentos!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s