4 livros para comprar antes do fim do ano

2014-11-15 18.04.08
Foto: Arquivo Pessoal

Com duas semanas restantes para o fim de 2014, já estamos no clima de comemorações e festas. E claro, a compra de presentes. Ano passa e ano vem e eu sempre acabo com o mesmo dilema: lista de livros.
Eu sou apaixonada por leitura, e a minha lista de desejos é tipo infinita. Eu compro um livro e surge outro que quero e ainda não tenho.

Normalmente eu não compartilho o que eu quero, porque é o que todo mundo tá lendo. As tais “modinhas”, embora eu ache isso ridículo, porque pra mim, qualquer leitura é valida. Ainda mais no Brasil, onde as pessoas não tem muito esse hábito. Mas com os itens dessa lista não são TÃO conhecidos, decidi fazer um post.

1) A moda imita a vida

42692767
Foto: Divulgação

Confesso. Esse livro deve ser o mais modinha da lista. Eu via diversas fotos de citações dele no Instagram (pra variar) e nunca descobria. Até que pá, ele surgiu. A moda imita a vida é obra do André Carvalhal, diretor de Marketing e Conteúdo da loja Farm (aquela loja de roupas incrível). No livro, ele compartilha um pouco da sua experiência e ensina como criar uma marca de moda forte, baseada no autoconhecimento.

carvalhal3
Foto: Google

Valor: 70 reais

2) Jovem o Suficiente

kF9yMnF
Foto: Divulgação

Não coloquei foto porque esse livro ainda nem foi lançado, mas já tem tudo a ver comigo. Jovem o Suficiente narra a experiência de vida do Felipe Gaúcho. Ele e o amigo dele quando crianças sonhavam em viajar o mundo. Só que o tempo passou, eles cresceram, e o amigo do Felipe acabou se afastando de todo mundo por vontade própria. Mas ele não desistiu do sonho. Saiu viajando o mundo entrevistando crianças, para descobrir qual era o sonho delas. Esse material todo virou um livro e é narrado com uma carta ao amigo. Como é um projeto independente, foi financiando no site Catarse.

“Ninguém que eu conheça gosta de envelhecer, todo mundo tem saudade da infância, da juventude e contigo eu aposto que não é diferente. Afinal, a juventude é todo o tempo do mundo”

Valor: Depende do apoio que você escolher, clique aqui para saber mais.

Eu sou suspeita pra falar, porque gostei de verdade desse livro. Pra quem não se contentou com o que viu aqui, assim como eu. Procura lá, o Felipe já foi no Encontro da Fátima Bernardes, na Jovem Pan contar um ponto desse projeto. O mais legal é como ele financia a viagem. Ele foi com 19 anos, e trancou a faculdade de Publicidade e Propaganda. Ou seja, nada de grana. Mas desde de criança, quando ele e o amigo ainda sonhavam, ele começou a participar de concursos culturais, para ganhar os prêmios e vender para conseguir grana. História de filme né gente?

3) The History of the World According to Facebook

history-world-facebook-2_large
Foto: Divulgação

Esse livro é meio antiguinho, foi lançado em 2010, mas ainda é atual e bem divertido. Ele é todo em inglês, como já diz o nome, mas aquele básico, não é díficil compreender. O livro mostra todos os acontecimentos do mundo, como a descoberta do fogo, postado no Facebook. DE-MA-IS. Como ele é importado, não vi em nenhuma livraria física, mas dá pra comprar online.Vi na Saraiva

IMG_4085.480x480-75
Foto: Divulgação

Valor: 50 reais

4) Precisava Escrever

10849880_857190497688527_7700523957896549132_n
Foto: Divulgação/Facebook

“Não prometo sorrisos nem lágrimas, mas é provável que aconteçam”

O Precisava Escrever é o livro do Rafael Magalhães que reúne ás crônicas do seu blog, que recebe o mesmo nome do livro.Além das crônicas, também tem reflexões e homenagens ao Chorão e ao Chaves.O livro é dividido em três capítulos e ao todo tem 287 páginas. Não lembro como eu descobri o blog, mas vale MUITO a pena acompanhar. Relacionamento, amor próprio, saudade são alguns do temas. Dá pra acompanhar o trabalho dele tanto no blog, quanto no Face e também no Instagram.

Valor: 49,90 reais (encomendas pelo blog)

Blog: www.precisavaescrever.com.br

Instagram: @precisavaescrever

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s