Um mundo mais cor de rosa

outubro-rosa-500x333

 

Já estamos no dia 4 de outubro e não podíamos deixar esse mês passar em branco. O câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o segundo que mais mata mulheres segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva). Nesse post abordaremos sobre a doença e o significado de um mundo mais cor de rosa.

A grande fator que faz com que o câncer de mama seja uma das doenças que mais leva a morte é seu descobrimento tardio. Em muitos casos, o estado é o avançado. Pensando em uma maneira de chamar a atenção da população para o caso e trabalhar em programas de prevenção surgiu o Outubro Rosa

O movimento acontece no mundo todo, porém teve origem nos Estados Unidos. A cor, vem do laço que simboliza a luta contra a doença. Durante o mês, diversos prédios e monumentos recebem a iluminação rosa.

 

Além da iluminação rosa, diversas empresas também participam da campanha. A Nestlé fez um vídeo pra incentivar as mulheres a cuidarem dos seios, já que eles são “tão observados”

A mamografia (exame que detecta o câncer) é indicado para mulheres a partir de 40 anos de idade. Porém aquelas que já tiveram casos na família devem começar a fazer desde os 30 anos.

 

Leitura Relacionada: No livro Até que o câncer nos separe, a jornalista Ruth Rendeiro conta sua difícil batalha. Ela teve câncer de mama e o marido leucemia. Os dois no mesmo período. Ele não resistiu. A narrativa conta sua luta contra a doença e a perda do amado.

 

livro Ruth

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s