Transformar o “não” em SIM

a_menina_do_vale_bel_pesce

 

Essa parece uma daquelas histórias de filmes, que o personagem passa por grandes desafios e no fim conquista seu maior sonho. A única diferença é que essa narrativa passa bem longe das telonas do cinema. Em busca de transformar o “não” em sim.

A história de hoje é sobre a Bel Pesce. Bel era uma menina de 17 anos, com um sonho, daqueles BEM grandes: estudar no MIT (pra quem não sabe, essa é uma das melhores universidades de tecnologia dos Estados Unidos). Ela decidiu então tentar entrar, porém havia alguns problemas. A data para a entrega dos documentos já havia passado, a entrevista com um aluno também e prova já tava marcada.

Assim, ela acabou descobrindo um aluno que mora em SP pra fazer a tal da entrevista, no dia da prova ela ficou na porta da sala, implorando para fazer – lá, porém, as provas vinham no número certo para os candidatos. Porém um deles não compareceu e ela pode fazer a prova. Resultado: foi aprovada

Porém agora havia o desafio de pagar a faculdade sem endividar os pais. Por isso, Bel começou a trabalhar dia e noite no colégio onde estudava para custear tudo.

Hoje, Bel já passou por empresas como a Google, Microsoft e é formada em vários cursos como Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Administração, Economia e Matemática. Com toda essa bagagem conquistada, ela voltou ao país e lançou seu livro chamado “A Menina do Vale”.

Esse livro que mudou completamente a minha vida, e me fez acreditar, que sim é possível realizar um sonho. Por mais difícil que ele parece. Além disso me ajudou a quebrar alguns “preconceitos” que eu tinha em relação a mim mesma. O tema principal é empreendedorismo e administração de empresas, mas pode ser lido com tranquilidade por pessoas que não são do ramo.

Veja alguns dos meus trechos favoritos.

paixão

 

 

não

errar

 

Sem título

 

O parte mais legal ainda não chegou! Agora a Bel vai lançar uma continuidade na história. O livro se chama “A menina do Vale 2”  Já está previsto o lançamento por todo o país! Para conferir datas e cidades é só entrar aqui. Aqui em Curitiba, o lançamento será no dia 12/09 (sexta que vem) na Universidade Positivo (minha facu >333) no Bloco Azul ás 19 horas. Para participar das palestras é preciso comprar o ingresso aqui (dependendo da opção, você tem direito a entrada, livro e autografo)

 

10347067_936754769674977_7479091237383927037_n

 

PS: Os dois livros dela estão disponíveis para download gratuito, basta entrar aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s