Eu li: Clube do Bangue Bangue

large (2)

Faz algum tempo que eu não falo de livro aqui no blog né? Esse foi um dos motivos pelos quais eu ando sumida ultimamente. Sempre lendo algo pra faculdade..
Essa semana eu terminei de ler esse livro ai: Clube do Bangue Bangue

2014-08-03 19.43.13

O livro é escrito por Greg Marinovich e João Silva que relatam como era viver e cobrir a guerra dos albergues, um dos principais conflitos do apartheid na África do Sul.Junto dos dois, estavam os amigos Ken Oosterbroek e Kevin Carter.

Os quatro, foram fotojornalistas e buscavam através de seus trabalhos mostrar ao mundo a violência daquela época. Graças a isso receberam prêmios internacionais como o Putilzer, devido a essa foto:

untitled1

Todas as fotos desse post são reais e encontradas no livro

the-bang-bang-club-movie

Porém todo esse trabalho gerou consequências tão fisicas e principalmente emocionais aos amigos e acabou levando ao suicídio.
O grupo foi intitulado “Clube do Bangue Bangue” na matéria de uma revista. Dai o nome do livro. No inicio eles repudiavam o apelido, mas depois acabaram assumindo ele

joao-silva

Esse foi com certeza um dos livros mais fortes que eu já li, e também um dos que mais me ensinou. Ele mostra de um angulo diferente do que aprendemos no colégio sobre um dos maiores conflitos raciais da história humana e também nos faz refletir sobre a questão de até que ponto um trabalho é ético.

bbc1

Fazendo o post aqui pro blog, eu descobri que a história também virou filme. Foi lançado no ano de 2010. Eu vou assistir, mais com certeza a leitura vale bem mais.

The-bang-bang-club-film
O livro foi lançado em 2003, aqui no país é da editora Companhia das Letras. O preço é R$ 57 reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s