Turismo, aviação e comissária de bordo

tumblr_m1ekmpCO2z1rsoutio1_500

Olá pessoas !! Como vocês estão? Como vocês devem ter reparado,o blog tá abandonado again,mas calma eu não desisti de ser blogueira. Com o fim do ano chegando,fim do trimestre e fim do ensino médio as coisas ficaram uma LOUCURA. Graças a trabalhos pra entregar,provas pra fazer e festa pra organizar o blog foi ficando de lado.Mas hoje encontrei um tempinho.

O tema de post de hoje é basicamente: aviação.Mas pera ai Thay,como assim aviação? Pois é,depois da minha obsessão e paixão pelo jornalismo,que vocês estão praticamente carecas de saber,em segundo lugar vem a aviação e o prazer por voar. Bom tudo começou quando eu tinha de 7 para 8 anos e viajei de avião pela primeira vez. Isso foi graças ao batizado do meu irmão que rolou lá em Minas Gerais. Eu simplesmente me apaixonei por voar,ver tudo lá de cima,tão pequeno,as nuvens tão perto a ponto de você quase poder tocá-lás. Isso sem falar nas aeromoças glamorosas andando pra lá e para cá.

Depois desse evento eu nunca liguei MUITO pra isso,mais gostava bastante de coisas que remetiam a isso,com pasmem,o video da música da Britney Spears,Toxic. Eu AMO a música,sem falar nela como aeromoça. E também o filme voando alto (sim,dispensa comentários).Com o passar dos anos, a paixão foi aumentando e aprendi que comissária é muito mais do que uma “garçonete” mas sim responsável pelo conforto e segurança de todos a bordo. Enquanto pesquisava sobre o assunto achei umas imagens legais sobre o serviço de bordo antigamente, dá só uma olhada:

voo vasp

Primeiro airbus da Vasp em Congonhas – SP ano 1982

cozinha

Cozinha da Varig,onde eram preparadas as refeições no Rio de Janeiro,ano 1988

comissario

Comissários Varig 1974

Mais algumas imagens:
foto-32

foto-31foto-5

foto-27

Voar em tempos passados era MUITO caro e sinônimo de luxo e poder. Naquela epoca as refeições ainda eram servidas em porcelanas e taças como mostram as fotos.
E recentemente, um dos motivos que me fez me apaixonar mais ainda,foi uma das blogueiras que eu sigo,ter seguido a profissão.Ela é a Fernanda Duarte, que morava em Porto Alegre e após voltar ao Brasil depois de um intercambio no EUA,simplesmente abandonou TUDO (inclusive a faculdade de jornalismo!) para cair no mundo. Atualmente ela “mora” em Dubai,é comissária na Emirates e compartilha tudo. Quem se interessou olha aqui:

Blog

Twitter

Instagram

Bom era isso gente.Eu simplemente acho essa profissão maravilhosa. É uma espécie de PLANO B caso a minha carreira de jornalista não de certo ou se torne entediante (o que eu acho meio impossível). Tem três frases que me marcam bastante e me lembram a aviação.
Uma delas é,o que você faz como hobby, outros fazem como profissão.
A segunda,faça do mundo a sua casa.
E a terceira,o slogan da Tam.Prazer pro voar e servir.
E termina assim o post de hoje, beijinhos.

Fotos: Uol Economia, Passageiro de Primeira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s