O outro lado do Halloween

halloween-1

Olá pessoas bonitas,como vocês estão? Primeiramente Happy Halloween!!!!!!! Sem dúvida essa é uma das melhores datas comemorativas do ano, que deveria ser bem mais valorizada aqui no Brasil e é sobre isso o post de hoje.

Enquanto eu pesquisava sobre o assunto percebi o quanto é difícil achar algo realmente diferente para falar sobre Halloween. A maioria dos blogs vem sempre com a mesma coisa,tipo como surgiu,o porque do preto,roxo e laranja, porque dos gatos e abóboras, trick ou treat etc etc etc. E isso me deixou realmente intrigada e me levou a procurar a fundo como realmente é esse dia.De um lugar diferente.Da Irlanda,onde tudo surgiu.

Desde o início do mês de outubro,a cidade de Dublin se transforma, as lojas e ruas ficam decoradas,fantasias são postas a venda. Durante todo esse período ocorrem eventos na cidade como desfiles e caminhadas noturnas.Para eles o Halloween é de extrema importância,como o carnaval é para a gente (ou para quem mora no Rio,em Sp ou Bahia).O dia 31 de outubro é feriado nacional, não mais um dia normal como aqui.

Ireland

A cada Halloween as pessoas se fantasiam e saem as ruas, normalmente terminam o dia fazendo fogueiras e tomando cervejas. O desfile começa na Parnell Square e uma das paradas obrigatórias nesse dia é o bar Temple Bar.

homepage_mainpic0

Para quem ainda não se contentou com apenas um desfile, a parada é o Malahide Castle onde os visitantes veem 5 fantasmas que assombram o castelo. Esse castelo é o mais antigo habitado na Irlanda

DSCN0091

Acontece também a Hallowfest onde as crianças se fantasiam e saem pedindo nas casas as tão esperadas balas e doces.Nessa época a galera lá investe pesado em turismo então é bem comum achar pacotes para esses eventos.

Tem um documentário bem bacana da History Channel que conta a verdadeira história do Halloween. Esse aqui é apenas um trecho dele. O único que eu achei dublado,mas quem se interessar e quiser ver ele todo joga lá no youtube.

E como hoje não pode faltar doces tá aqui um vídeo (tosco,sim eu sei) mas fofo sobre como fazer palha italiana de cemitério !!!!

O próprio site do Curitiba Social Media fez um post com as propagandas criativas sobre Halloween, para ver clique aqui

Bom gente é isso. E você o que pretende fazer no halloween ? Trick-or-Treat? Você escolhe.

Anúncios

2 comentários sobre “O outro lado do Halloween

  1. Obrigada Bruna, fico MUITO feliz que tenha gostado. Happy halloween atrasado pra vc tbm! Vc escreve no #csm? eu AMO o site/evento! Bjs thay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s