Um Ser Jornalista

gazeta-do-povo_logo

Então pessoas,todo mundo que lê o blog ou convive comigo tá quase careca de saber que eu pretendo ser jornalista (se Deus quiser e ele quer), e como eu já havia comentado anteriormente,no colégio temos um Jornal chamado Link no qual eu participo. Bom foi graças a ele,que no dia 1, terça – feira fizemos uma visita a sede da Gazeta do Povo ver como funciona um jornal diário.

Ao chegar lá nossa primeira parada foi na infografia/tratamento de imagem onde conversamos um pouco com o diretor de fotografia que contou sobre o dia a dia de trabalho deles.Só não coloco foto dessa parte porque eu não levei câmera e pelo o que eu sabia ninguém mais fotografou :(
O mais legal dessa parte é que eles trabalham com Imac *-* fiquei apenas vomitando arco-iris ali

Depois disso seguimos para a parte da redação,dá só uma olhadinha:

954399_575234949202242_2117343899_n

Como dá pra ver,a redação tá apenas deserta, isso era umas 10 horas da manhã,segundo a nossa “guia”, os jornalistas se encontram lá na parte da tarde,perto do fechamento da edição. Foi ali na redação que conhecemos o trabalho do diagramador. Diagramador pra quem não sabe é o cara que cuida do Desing do jornal,ele que monta tudo. O carinha que conhecemos lá (o qual não lembro o nome) foi super fofo e fez uma montagem nossa. Olha só:

100_4670

Essa era a capa do dia,no qual ele colocou a nossa foto de entrada, que sabe Deus onde foi parar. Aquele momento mãe SAI no jornal!!!!!!!!! Eu sou aquela primeira menina tosca, na parte de baixo onde tá escrito visita.

Seguindo com a nossa visita fomos a gráfica,onde pelo próprio nome já dá pra saber que é onde se rodam os jornais.Que pra minha surpresa ou ignorância fica na mesma sede do jornal

1376658_575241215868282_1813333288_n

Photo1615

Segundo o que nos foi dito,são impressos diariamente apenas 42 MIl EXEMPLARES!!!!!!!!! e todo o processo de encaixar e arrumar bonitinho para chegar na nossa casa pela manhã é feito manualmente!

Depois disso infelizmente ACABOU,além de ganharmos cada um aquela montagem da capa ali em cima ganhamos mais algumas coisinhas:

100_4669

100_4666

Esse foi o crachá que usamos para entrar lá, porém não ganhamos

Photo1618

Enfim foi isso gente,uma manhã como jornalista,passou tipo MUITO rápido, a vontade de voltar lá é enorme, mas logo estarei trabalhando lá,então se duvidar enjoarei desse lugar.
E vocês o que acharam? Bora ser jornalista também?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s